sexta-feira, 4 de março de 2011

GYUPARI - MINHA HOMENAGEM À FRANÇA

     Para os amantes da boa cozinha, é impossível não ser influenciado pela gastronomia francesa. As técnicas, os insumos, a estética e a paixão dos franceses pela gastronomia, são requisitos básicos para todos os que se aventuram a estudar a história da prazeirosa alimentação humana.
     Além de minhas pesquisas, e do prazer de ter frequentado ótimos restaurantes franceses, tenho sido muito influenciado pelas agradáveis conversas com o meu amigo chef Bernard Twardy...
     Um de meus pratos japoneses, de que mais gosto, tem um forte "sotaque francês". Batizei-o de  Gyupari ("gyu" - carne bovina, "pari" - Paris). Trata-se de medalhões de filet mignon grelhados com foie gras ao molho Teriyaki, acompanhados de purê trufado de abóbora japonesa sobre leito de nirá. Bon appetit! Voilá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário