segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CACHAÇA YPIOCA - A DESCOBERTA DE UMA RARIDADE

     Foi descoberto nos depósitos da Ypióca um lote de cachaça que estava armazenado a 25 anos. Trata-se da Ypioca Empalhada Ouro Export, produzida no Sítio Ypióca (Maranguape - Ceará), envelhecida em tonéis de bálsamo, com 38% de álcool. Participei de uma divertida degustação desta cachaça, acompanhada de uma deliciosa feijoada na casa do Alexandre Reis. Estavam presentes entre outros,  Fernando Barroso, João Mendonça, Roberto Pighini e Ferdinando Tavares (que é controller da empresa Ypioca). Ferdinando contou uma história toda "dramatizada", sobre a descoberta da mesma:
     -"Estava vistoriando os depósitos do Sítio Ypióca numa tarde ensolarada, quando o último raio de sol invadiu o recinto, e iluminou as velhas e empoeiradas caixas de cachaça..."
     Histórias à parte ( pois a cachaça nos faz viajar), a cachaça é maravilhosa. Seu aroma e seu sabor foram domados pelo tempo de descanso, e o resultado é suavemente delicioso.
     A má notícia para os amantes de uma boa cachaça, é que ela não pode mais ser comercializada, pois o selo já não tem mais validade.
     A boa notícia, é que estamos montando uma parceria para disponibilizar as poucas garrafas dessa preciosidade para alguns de  nossos clientes.


        Ypióca Ouro Esport da década de 80


6 comentários:

  1. Por favor preciso adquirir um exemplar desta raridade.

    ResponderExcluir
  2. Por favor preciso adquirir um exemplar desta raridade.

    ResponderExcluir
  3. Na casa da minha mãe encontrei uma garrafa deste exemplar intacta, com envase datado de meados de 1980, era de meu falecido Pai. Está disponível, Ypioca empalhada Ouro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 6 unidade lacradas destas.
    Não sou um expert no assunto, mas pelo rótulo, acredito que ela deve ter uns 25 anos ou mais.

    ResponderExcluir