sábado, 19 de fevereiro de 2011

CEARÁ - I LOVE YOU

     A algum tempo atrás, meu amigo jornalista Ivonilo Praciano estava assessorando um evento de moda aqui em Fortaleza, e me pediu para desenvolver uma sobremesa em homenagem a algum ícone de Fortaleza.
Me senti extremamente desafiado e pressionado, pois o tempo era curto (eu tinha uns 2 dias). Mas como eu sempre digo, "a melhor inspiração é a pressão", fiz uma jangadinha utilizando finíssimos harumakis (rolinhos primavera) de maçã e sorvete. A calda era azul (feita com Curaçao Blue), e a sobremesa foi um sucesso entre os participantes do evento. Haviam participantes de todas as partes do Brasil, e recebi uma publicação do Rio Grande do Sul, elogiando minha sobremesa.
     No ano passado, decidi lançar esta sobremesa no Soho, mas ainda não estava totalmente satisfeito com a fusão de sabores. Fiz várias experiências e a melhor alternativa que encontrei foi deitar a jangadinha sobre uma calda de morangos flambados. Foi então de batizei de Kookai (Mar Vermelho em japonês). Mas hoje, reanalisando meu processo criativo, concluí que o vermelho na sobremesa surgiu de um sentimento muito forte em meu subconscinte: a paixão pelo Ceará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário